sábado, 12 de novembro de 2011

"Gran Turismo 6" já está em desenvolvimento; "GT 5" receberá extras a cada 2 meses


Fãs de "Gran Turismo", boa notícia. Em entrevista ao site IGN, Kazunori Yamauchi, presidente da Polyphony Digital, disse que o estúdio já está trabalhando em "Gran Turismo 6". Não foi mencionada uma data de lançamento para o título.
Perguntado sobre o que os jogadores podem esperar do novo jogo, Yamauchi disse apenas que a empresa pretende adicionar coisas que não seriam possíveis em um extra para "Gran Turismo 5" e outras que já estavam planejadas para um novo game.
Sobre "Gran Turismo 5", o executivo disse que há planos de lançar mais pacotes por download para o jogo a cada dois meses, com conteúdos como mais carros e caminhões, além de pedir a opinião dos jogadores para saber o que eles querem ver em atualizações futuras.
"O que faremos a partir daqui realmente depende da reação dos jogadores ao primeiro pacote que lançamos. Agora temos a opinião do público, e veremos como isso vai afetar o que faremos", concluiu Yamauchi.
                                            Correndo por aí
Entre muitas atrações, "Gran Turismo 5" tem mais de mil carros, dezenas de pistas, modalidade multiplayer online, álbum de fotos e de replays.
O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.
"Gran Turismo 5" é um game exclusivo para PlayStation 3.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Com 35 milhões vendidos, "Tomb Raider" de Lara Croft faz 15 anos

Se "Tomb Raider" fosse uma pessoa, já poderia fazer um baile de debutante. Foi há 15 anos que nasceu o famoso game de exploração de sítios arqueológicos, assim como sua protagonista, a musa virtual Lara Croft.

Ela, uma aristocrata inglesa, foi uma das primeiras mulheres a protagonizar um game e que não ficou confinado no mundo dos bits. Sua popularidade extrapolou os games, e Lara passou para o imaginário popular, aparecendo em quadrinhos, livros, desenho animado e dois filmes de Hollywood.
Nesses 15 anos, foram vendidos cerca de 35 milhões de cópias dos games e os longa-metragens feitos em Hollywood geraram quase US$ 500 milhões de bilheteria, tornando-se um dos poucos filmes baseados em games que deram certo (tanto em termos mercadológicos como artísticos).

O próximo jogo da série, simplesmente intitulado "Tomb Raider", está previsto para sair no final de 2012, com versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Lara Croft foi reconhecida, em 2006, como a "personagem feminina de videogame de maior sucesso" pelo Livro Guinness de Recordes.
Seis mulheres serviram de modelo oficial para Lara Croft até agora: Rhona Mitra (1997), Nell McAndrew (1998), Lara Weller (1999), Lucy Clarkson (2000), Jill de Jong (2002), Karima Adebibe (2006 a 2007) e Alison Carroll (2008 a 2010).
Além delas, Nathalie Cook (1996) e Vanessa Demouy (1997) representaram a personagem em eventos isolados.
No Brasil, a modelo Ellen Roche encarnou a aristocrata inglesa no lançamento do filme "Tomb Raider: A Origem da Vida", de 2001.
Aliás, a Lara Croft mais famosa de todos os tempos é a atriz Angelina Jolie, que protagonizou os dois filmes de "Tomb Raider" feitos em Hollywood.
Lara Croft também apareceu em quadrinhos, desenho animado e romances, e três parques de diversões dos EUA e Canadá fizeram atrações baseadas no game.
Lady Croft também já apareceu num show da banda irlandesa U2, além de estampar a capa da revista The Face.
Os seios da Lara Croft original foram frutos de um "acidente": quando concebia o modelo virtual da personagem, o artista Toby Gard aumentou o tamanho dos peitos em 150%. A mudança foi mantida, por insistência da equipe.
Em Derby, onde se localiza o estúdio Core Design, produtora dos primeiros jogos da série, há uma rua chamada Lara Croft.
Segundo a Eidos, publisher da franquia até 2009, a série "Tomb Raider" vendeu 35 milhões de cópias até a edição "Underworld". Esta, por sua vez, teve 2,6 milhões de unidades enviados para o varejo, sendo que 1,5 milhão foram vendidos de fatos para os consumiodores até 27 de fevereiro de 2009.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

[Wii] Patente no Japão mostra ideia para Wiimote ter um Touchpad – ou quase






Uma patente da Nintendo descoberta no Japão mostra como a empresa está mesmo empenhada na criação de uma experiência de toque nos seus consoles de mesa.

O acessório em questão funcionaria como um touchpad acoplado ao Wiimote. Porém ele não seria uma tela; com o uso de espelhos ele direcionaria LED infravermelho do vidro quando a ‘caneta’ tocasse o mesmo. Esse LED seria lido pela câmera do Wiimote e interpretado como movimento.

O conceito poderia servir para se desenhar na tela da TV ou mesmo utilizar o controle como um mouse.

"Super Mario 3D Land" vem com atualização que impede uso de 'flashcards'

E eis que a Nintendo preparou uma surpresa para acabar com a graça de quem usa "flashcard" (cartucho que tem um cartão de memória e permite jogar vários títulos após baixá-los na internet) no Japão: uma atualização obrigatória para "Super Mario 3D Land" que impede o funcionamento deste acessório. Não se sabe se essa opção também estará na versão americana.

A atualização também adiciona uma nova funcionalidade: a possibilidade de se juntar ao jogo de um amigo da sua lista enquanto a partida está acontecendo.
Roupa velha, 3D novo

Primeira aventura de Mario para o portátil 3DS, "Super Mario 3D Land" mescla visuais de "Super Mario Galaxy" e ambientes inspirados em "Super Mario 64" para dar vida em três dimensões ao herói do reino dos Cogumelos.

Apostando alto no apelo clássico, o bigodudo enfrentará desafios como os icônicos navios de "Super Mario Bros. 3" e até usará a roupa de guaxinim, famosa por dar a habilidade de voar para o Mario no mesmo jogo.

"Super Mario 3D Land" é exclusivo para 3DS e chega em 13 de novembro.

Lançamentos: tiroteio de "Call of Duty: Modern Warfare 3" divide a semana com "Skyrim"


Chegou o grande momento para os jogos de tiro em 2011: a segunda semana de novembro chega com o lançamento de "Call of Duty: Modern Warfare 3", aguardadíssimo jogo de tiro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
Em desenvolvimento pela Infinity Ward e pela Sledgehammer, "Call of Duty: Modern Warfare 3", dá continuidade aos confrontos modernos da série "Call of Duty", expandindo as batalhas para países como Inglaterra e Estados Unidos.
No campo das partidas multiplayer online, "MW3" busca inovar com o serviço "Call of Duty", que exige assinatura paga e traz elementos de redes sociais, registrando e compartilhando estatísticas dos combates em rede.
Ainda no ramo dos títulos arrasa-quarteirão, "Elders Scrolls V: Skyrim" finalmente dá continuidade ao legado de "Oblivion", apresentando um enorme mundo medieval de fantasia cheio de possibilidades para explorar nas máquinas de alta definição. O título é ambientado na região de Skyrim, onde uma antiga profecia que prevê o retorno dos dragões se tornou realidade. Nesse contexto, o jogador assume o controle de um Dragonborn, um caçador de dragões que deve derrotar Alduim, monstro conhecido como "devorador de mundos".
O game utiliza um novo motor gráfico desenvolvido pela produtora Bethesda, que substitui aquele de "Oblivion" e dos RPGs "Fallout 3" e "Fallout: New Vegas". A inteligência artificial afiada promete reações inesperadas tanto dos inimigos quanto dos aliados encontrados durante a aventura.
Para a molecada, a pedida é "LEGO Harry Potter: Years 5-7", que retrata o fim da saga do bruxinho britânico em sua versão de brinquedo. O portátil Nintendo 3DS ganha "Cave Story 3D", uma interessante releitura deste clássico indie, enquanto o Kinect ganha ainda mais fôlego com "Raving Rabbids: Alive & Kicking", uma coletânea de minigames estrelada pelos coelhos malucos da Ubisoft.
Para fechar, a turma dos games dançantes vibra com o lançamento de "Black Eyed Peas Experience", para Wii e X360, enquanto quem ainda não teve a oportunidade de experimentar "Heavy Rain", game exclusivo do PS3, pode aproveitar a versão Director's Cut, que inclui diversos extras.

domingo, 6 de novembro de 2011

Criadora de "Angry Birds" vê 'lado bom' em falsificação de produtos na China

Sucesso nos celulares, "Angry Birds" é também uma das marcas mais pirateadas na China. Entretanto, a criadora do jogo, Rovio, se diz 'feliz' com a grande comercialização de produtos não licenciados.
Durante uma conferência em Pequim, o presidente da empresa, Peter Vesterbacka, mostrou um balão 'pirateado' que ele comprou na rua e se vangloriou por inspirar tantos produtores locais. "A forma como enxergamos isso é que, apesar de vendermos nossas licenças para os produtos oficiais e de qualidade, estamos felizes ao mesmo tempo pelo fato de nossa marca ser tão amada que é a mais copiada na China", diz.
Vesterbacka, entretanto, afirma que a Rovio não vai se acomodar e prepara a primeira medida para incentivar o comércio de produtos licenciados no país. "É incrível vermos a demanda e esse é motivo para lançarmos nossas próprias lojas aqui. Atualmente estamos construindo nossas primeiras lojas próprias aqui, e não em Helsinque... Esperamos finalizá-las antes dos próximos 12 meses", finaliza.
Vale lembrar que, além de diversos produtos 'piratas', a China conta até com um Parque de diversões não licenciado pela Rovio.
                                               Revoada raivosa
"Angry Birds" permite ao jogador controlar uma revoada de pássaros que quer se vingar de porcos verdes que roubaram seus ovos. Usando um mecanismo de estilingue, o usuário atira os pássaros em direção aos suínos e em suas fortalezas.
Além das versões originais para plataformas móveis iOS, da Apple e Android, do Google, "Angry Birds" ganhou versões também para computadores com Windows, Mac e PlayStation 3. O Wii e o 3DS também irão receber versões do jogo.



"Fallout: New Vegas" ganha edição 'Game do Ano' em fevereiro de 2012

Mais um game está prestes a ganhar uma versão de "Game do Ano": "Fallout: New Vegas". De acordo com a produtora Bethesda, esta edição do jogo chega às lojas norte-americanas em 7 de fevereiro de 2012.

Ao comprar o game, o jogador automaticamente leva para casa todos os extras lançados - a saber "Dead Money", "Honest Hearts", "Old World Blues", "Lonesome Road", "Courier's Stash". Combinados, os adicionais aumentam o nível máximo do personagem para 50 e incluem outras novidades.
Caos em Vegas

"New Vegas" não é uma continuação de "Fallout 3", RPG de ação que é considerado um dos melhores lançamentos de 2008, mas mais um game que se passa no universo de "Fallout".

Desta vez o cenário é Vegas, uma cidade encravada no meio do deserto, assim como Las Vegas. É nesse lugar cheio de neons que se desenvolve a ação e humor pós-apocalípticos pelos quais a franquia é conhecida.

"Fallout: New Vegas" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

VGA 2011 vai mostrar "Metal Gear: Rising", novo jogo da Bioware e continuação de "Alan Wake"

O Video Game Awards, cerimônia realizada pela Spike TV, já é considerado palco de revelações. No último ano, por exemplo, o público pode ver pela primeira vez um trailer de "Mass Effect 3", e neste ano as surpresas são a continuação de "Alan Wake" e o novo game da BioWare.

A continuação de "Alan Wake" foi confirmada em maio deste ano, mas até o momento a produtora Remedy não revelou nada sobre o game. Entretanto, o site Gamekyo divulgou uma suposta imagem do jogo com o nome da próxima aventura: "Alan Wake Night Springs".

Sobre o novo jogo da BioWare, se sabe apenas que está sob os cuidados de um novo estúdio. Também são esperadas novidades sobre "Metal Gear Solid: Rising", próximo título da série que ajudou a popularizar o nome de Hideo Kojima.

O Video Games Awards 2011 acontece em 10 de dezembro.

Jogo inédito de "Zelda" está em produção para o 3DS

O produtor da série "Legend of Zelda", Eiji Aonuma confirma que o 3DS ganhará um jogo inédito da franquia.

"Já estamos preparando um novo jogo, um título da série para o 3DS, mas não pense que se trata de uma sequência direta dos jogos lançados para o DS. Estamos falando de um novo jogo, mas que aproveita muita coisa do que já foi feito em consoles anteriores", explica o executivo em entrevista ao site português My Games

Ainda sobre o portátil, os portugueses o questionaram sobre a possibilidade de uma recriação em 3D do clássico de Nintendo 64 "Legend of Zelda: Majora's Mask". Aonuma não nega a intenção, mas ainda se mostra cauteloso em lançá-lo.

"É algo que me perguntam bastante e posso assegurar de que é algo que já conversei com o Miyamoto. Mas lançamos recentemente o 'Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D', como um remake. Estamos ponderando seriamente o lançamento, mas não me parece politicamente correto lançar um Remake após o outro. Dessa forma, o próximo projeto será mesmo o de um novo "Zelda", diz.
Link em 3D

Até o momento, o único jogo da série lançado para o 3DS é "Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D", remake do clássico jogo de aventura para Nintendo 64.

Tido como um dos games de peso da primeira leva de títulos para Nintendo 3DS, o jogo traz a possibilidade de utilizar o efeito tridimensional durante a épica jornada de Link, além da versão Master Quest do game, que altera a posição dos itens, traz quebra-cabeças mais complicados e inimigos mais fortes.

Disponível para pré-venda, "Halo Anniversary" vai custar R$ 99

A Microsoft Brasil anunciou que já está disponível para pré-venda "Halo: Combat Evolved Anniversary" e "Kinect Disneyland Adventures", ambos com lançamento programado para 17 de novembro.
Com preço sugerido de R$ 99 cada um, ambos chegam com legendas em português do Brasil. Segundo a Microsoft, os dois jogos encerram a temporada de lançamentos para o final do ano, que já inclui "Gears of War 3""Forza Motorsport 4","The Gunstringer""Kinect Sports Segunda Temporada" e "Dance Central 2".
                    Atirando em alienígenas ou brincando na Disney
Remake do primeiro jogo da série lançado para o Xbox, Halo: Combat Evolved Anniversary é uma edição especial de comemoração dos 10 anos da franquia.
A trama mostra a batalha entre o super soldado Master Chief e os alienígenas Covenants, os misteriosos Forerunners e os aterrorizantes Floods. O visual do jogo foi completamente recriado em alta definição e o modo multiplayer foi revisado, com a adição de mapas clássicos.
Já Kinect Disneyland Adventures usa o sensor de movimentos Kinect para levar o jogador por uma passeio no parque Disneyland.
No total, são previstas 18 atrações famosas, 100 missões desafiadoras e 35 personagens conhecidos dos estúdios Disney.

Activision promete banir do Xbox Live quem jogar "Modern Warfare 3" antes do lançamento


Alguns jogadores colocaram as mãos em "Call of Duty: Modern Warfare 3" antes da sua data oficial de lançamento, 8 de novembro, mas quem decidir jogá-lo antes dessa data pode ser banido do Xbox Live.
No Twitter, o diretor de políticas e segurança do Xbox Live, Stephen Toulouse, declarou que a Activision do jogo não quer ver as pessoas jogando antecipadamente e que por conta disso, esses jogadores mais ansiosos estariam com as suas contas em risco.
"Esclarecimento: Confirmei a informação com a Activision. Jogar antecipadamente 'Modern Warfare 3' não está autorizado. Então, por favor, sejam pacientes. Jogar antes [do tempo] pode afetar a sua conta!"
Tal declaração contraria o que o próprio Toulouse tuitou, nessa quinta-feira (03), no microblog "Aos que se perguntam sobre jogar antecipadamente o 'MW3': se a sua cópia for legitima e ela foi obtida de forma legal em disco, divirtam-se. É um grande jogo".
O problema começou quando lojas varejistas como o Kmart, da Flórida, iniciaram antecipadamente as vendas de "Modern Warfare 3" nessa quinta-feira (3). Horas depois, diversas cópias do jogo de tiro da Activision chegaram também a leilões de sites como o eBay, onde chegaram a valores superiores a US$ 1 mil.
                                        Terceira Guerra Mundial
Em desenvolvimento pela Infinity Ward e pela Sledgehammer, "Call of Duty: Modern Warfare 3", dá continuidade aos confrontos modernos da série "Call of Duty", expandindo as batalhas para países como Inglaterra e Estados Unidos.
"Call of Duty: Modern Warfare 3" está confirmado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
                          

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estádio do Corinthians, Itaquerão estreia antes no jogo social "MegaCity"

                              Corinthianos poderão conferir como será o 'Itaquerão' no jogo "MegaCity"
O estádio do Corinthians, popularmente chamado como 'Itaquerão', ainda está em construção, porém quem quiser conhecê-lo não terá que esperar até 2014: a arena já está disponível em "MegaCity", jogo social da Vostu que está nas redes Orkut e Facebook.

Segundo a produtora, este é o resultado de uma parceria que vai permitir que os jogadores de "MegaCity" decorem suas cidades com o tema do clube. Entre os itens disponíveis estão a bandeira, Escolinha de Futebol, Centro de Treinamento (CT), casas e edifícios do Corinthians, MegaEscudo corintiano, torcedores animados e a sede da República Popular do Corinthians.

Além de montar sua própria cidade do Corinthians, os usuários podem ainda participar da promoção "MegaCity Corinthiana", que premiará com ingressos para os jogos do Paulistão 2012 e camisas autografadas pelos jogadores do time profissional.

                                       Prefeito de redes sociais

Em "MegaCity" o jogador assume o papel do prefeito de uma cidade. Assim, ele deve colaborar com o seu crescimento e transformá-la em uma grande metrópole, criando estratégias para lucrar mais e cumprir metas.

"MegaCity" está disponível pra as redes sociais Orkut e Facebook.

Explosão de garotinha em "Modern Warfare 3" causa polêmica;

link do video: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/11/04/explosao-de-garotinha-em-modern-warfare-3-causa-polemica-assista-e-opine.htm

Em 2009, "Call of Duty: Modern Warfare 2" causou polêmica ao colocar o jogador no controle de na cena que mostra um massacre em um aeroporto Russo. Este ano parece que haverá outra controvérsia, com um atentado terrorista em Londres no qual uma criança é vítíma.

A cena, que pode ser vista no vídeo logo acima, foi extraída de uma cópia vazada "Modern Warfare 3" e já é alvo do canal de notícias FOX News e outros veículos dos EUA.

Diferente do jogo anterior, a cena não é interativa, mas sim uma animação. E para você, a cena é tão violenta quanto é clamado por esses veículos de informação? Deixe seu comentário logo abaixo e deixe sua opinião.

                                      Terceira Guerra Mundial
Em desenvolvimento pela Infinity Ward e pela Sledgehammer, "Call of Duty: Modern Warfare 3", dá continuidade aos confrontos modernos da série "Call of Duty", expandindo as batalhas para países como Inglaterra e Estados Unidos.
"Call of Duty: Modern Warfare 3" está confirmado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC e chega às lojas em 8 de novembro.





jogos mais vendidos entre Janeiro e Setembro


JOGOS MAIS VENDIDOS ENTRE JANEIRO E SETEMBRO

Jogo Plataforma
Just Dance 2Wii
Pokémon WhiteNintendo DS
Gears of War 3Xbox 360
Pokémon BlackNintendo DS
Call of Duty: Black OpsXbox 360
Zumba Fitness: Join The PartyWii
Madden NFL 12Xbox 360
Call of Duty: Black OpsPlayStation 3
Madden NFL 12PlayStation 3
New Super Mario Bros. DSNintendo DS
Michael Jackson: The ExperienceWii
NBA 2K11Xbox 360
L.A. NoireXbox 360
Dance CentralXbox 360
Mortal KombatPlayStation 3
Mortal KombatXbox 360
HomefrontXbox 360
Kinect SportsXbox 360
NCAA Football 12Xbox 360
New Super Mario Bros. WiiWii